Estatutos do ginásio

O acesso ao ginásio é proibido, a utilizadores que sejam consumidores de qualquer produto proibido por lei considerado perigoso para a saúde, podendo o responsável exigir o comprovativo clínico em qualquer data de substâncias suspeitas, nomeadamente doping ou drogas.

Cabe ao utente no ato de inscrição, declarar que se encontra em condições clínicas adequadas, para a prática de exercício físico, não omitindo propositadamente questões relativas á sua saúde. Pode ser solicitado atestado médico no acto da inscrição ou em qualquer outro momento.

Todo o utente tem que estar bem identificado, com morada fixa e contactos actualizados incluindo os de emergência, a privacidade destes dados está garantida, somente autoridades credenciadas o podem solicitar.

Os valores não podem ficar no balcão, os cacifos devem ser utilizados somente durante o período de permanência nas instalações, os bancos servem de apoio e nunca deverão ser ocupados por sacos ou outro tipo de objecto inanimado, devem usar-se os cabides e os cacifos para esse efeito, ou arrumar por baixo dos bancos de modo a permitir a sua utilização adequada.

É expressamente proibido fumar na sala e em todos os seus anexos. A higiene pessoal (cheiros, sujidade, etc.) pode constituir impedimento ao acesso e permanência nas instalações, assim como qualquer manifestação doença contagiosa (gripes, problemas. pele etc.).É proibido a manipulação de alimentos nos WC`s A saúde pública não pode ser posta em causa.

Os pagamentos são feitos no acto de inscrição, começando ai, a sua validade contratada para o uso das instalações, não podendo ser transmitida a terceiros, devolvida por qualquer razão ou alterada no tempo.

Terminada a validade temporal dos pagamentos, os treinos tem que ser pagos á unidade, não sendo permitido o acesso às instalações sem os pagamentos regularizados.

Não é permitida a utilização ou permanência nas salas de exercício, sem equipamento (incluindo calçado) adequado ou autorizado pelo responsável da sala, ou simplesmente não se encontre em fase de treino. A higiene da sala tem que ser cuidada por todos. É obrigatório o uso de toalha própria e adequada.

O material tem que ser estimado e cuidado o melhor possível por todos os utentes (não deixar cair pesos barras etc.), após cada utilização é obrigatório arrumar o material no sítio certo.

Todo o equipamento tem que ser usado racionalmente, permitindo que outro utente o possa utilizar durante um intervalo. É obrigatório o uso de toalha sobre as zonas de contato corporal, principalmente estofos, no fim do exercício o aparelho deverá ficar em condições de higiene adequadas, para a próxima utilização (sem vestígios de suor, sujidade etc.)

O atleta pode treinar com planos próprios, ou de outrem, mas o responsável técnico terá que tomar conhecimento e aprovar. O responsável tem total autoridade para corrigir ou impedir a execução de qualquer movimento ou utilização de aparelho que este ache incorrecto ou inadequado, em qualquer momento por si decidido. O responsável pela sala, presta esclarecimentos e disponibiliza ajuda sempre que possível ou necessário. Não é permitido qualquer tipo de monitorização, (por exemplo P.T), por membros não funcionários deste estabelecimento, sem autorização da gerência.

Não será admitida qualquer falta de respeito aos responsáveis pela sala ou qualquer utente. É proibido fazer ou causar ruídos susceptíveis de incomodar os outros utentes. Em caso de violação de qualquer artigo ou atitude considerada inadequada, pode o responsável pela sala impedir a continuação do treino e a sua permanência no ginásio.

A filiação neste Ginásio, é condicionada, implicando a aceitação e cumprimento de todos os artigos anteriores. Não é permitido o retorno de clientes com antecedentes de má conduta, qualquer tipo de incumprimento, ou quando a gerência assim o determine, por não se enquadrar no bom ambiente da casa.

Qualquer indecisão ou dúvida na compreensão dos estatutos, prevalece a interpretação da gerência, pois é esta entidade, a autora e responsável pela elaboração dos mesmos.